
Durante uma operação realizada na terça-feira, (20), a Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada e prendeu um homem de 21 anos no bairro Dário Grossi, em Caratinga. A ação ocorreu após denúncias sobre um veículo possivelmente clonado, que estaria sendo utilizado por um mototaxista na região. 27734
Os militares localizaram a motocicleta em um lava jato próximo a um ponto de mototáxi e abordaram o indivíduo que realizava a limpeza do veículo. Ele alegou ter adquirido a moto por R$ 4.500,00 de um vendedor no distrito de Santa Luzia de Caratinga, sob a justificativa de ser um “veículo para roça”, prática comum em casos de veículos furtados ou sem documentação regular.
Após verificações, os policiais constataram que os sinais identificadores da motocicleta estavam parcialmente suprimidos. Com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, foi possível identificar o veículo como uma Honda CG 160 Titan, cor preta, ano 2017, com placa de Timóteo. A consulta no sistema revelou que a moto havia sido furtada em Timóteo no dia 12 de abril deste ano.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores do veículo. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado.