
A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo na tarde dessa quarta-feira, (21) no distrito de Santa Luzia de Caratinga. A abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo na região. n3a1o
Os militares identificaram o condutor de uma motocicleta transportando uma ageira sem capacete de segurança. Ao receber ordem de parada, ele acelerou o veículo em direção à viatura, tentando forçar agem pela lateral. Na tentativa de fuga pela calçada, perdeu o equilíbrio e caiu ao solo. Após a queda, retirou um revólver da cintura, arremessou ao chão e tentou correr, mas foi contido pelos policiais.
No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, de cor preta, com numeração suprimida, municiado com seis munições intactas, além de um coldre contendo mais seis munições. O suspeito sofreu escoriações nos joelhos e relatou dores na mão direita, enquanto a ageira teve ferimentos na perna e um pequeno corte no calcanhar. Ambos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde receberam atendimento médico e não tiveram fraturas constatadas.
Questionado sobre o motivo de portar a arma, o jovem alegou inicialmente que era para sua segurança devido a crimes violentos recentes na região. Depois, afirmou que trabalhava na lavoura de café e temia ser roubado ao retornar para casa com dinheiro recebido pelo trabalho.
Diante dos fatos, ele foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.